Acre
Raio atinge três trabalhadores rurais que estavam embaixo de árvore em fazenda no AC; um morre
Compartilhe:
Uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas após serem atingidas por um raio no início da tarde desta sexta-feira (20). O acidente ocorreu em uma fazenda que fica no quilômetro 22 da Estrada do Barro Vermelho, zona rural da capital acreana, Rio Branco.
As vítimas são trabalhadores rurais da fazenda e estavam descansando e se protegendo do sol embaixo da árvore quando o raio caiu. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encaminhou duas ambulâncias para o local.
O trabalhador Kemio Gil de Moura Barros, de 42 anos, estava encostado na árvore, recebeu a descarga elétrica e morreu na hora. Já os outros dois rapazes, Elivelton Almeida da Silva, de 23 anos e Luciano de Freitas Calvalcante, de 21, que não estavam encostados na árvore, tiveram ferimentos leves, segundo o Samu.
Luciano de Freitas também foi atingido pelo raio nesta sexta-feira (20) — Foto: Jefson Dourado/Rede Amazônica Acre
Kemil Gil trabalhava há 15 anos na fazenda Santa Maria. O corpo dele deve ser velado em Sena Madureira.
À Rede Amazônica Acre, o proprietário da fazenda, Dirceu Zamora, falou que perdeu um ótimo funcionário e um amigo. Ele lamentou a morte do servidor.
“Estive hoje na casa dele, conversei muito com a esposa dele que também é funcionária nossa. Não tem explicação, caiu um raio simplesmente para matar um amigo”, disse.
Raio atinge árvore, mata uma pessoa e fere outras duas
O Samu destacou que não chovia no momento da descarga. As outras duas vítimas receberam atendimento médico no local, não correm risco de vida e não precisaram ir para o pronto-socorro.
O Instituto Médico Legal (IML) e a perícia foram acionados para atender a ocorrência.
Trabalhadores estavam embaixo de árvore quando foram atingidos por árvore — Foto: Jefson Dourado/Rede Amazônica Acre
Colaborou Jefson Dourado, da Rede Amazônica Acre.