Rondônia
Prefeitura de Porto Velho recebe envelopes de habilitação de empresas e propostas para asfaltar avenida Calama
Compartilhe:
Obra de quase 4 quilômetros será realizada em duas etapas e vai custar mais de R$ 11 milhões
A Prefeitura de Porto Velho realizou na segunda-feira (2/9), a sessão inaugural para recebimento dos envelopes de habilitação e propostas das empresas interessadas em participar da licitação para executar obras de drenagem, asfaltamento, construção de meio-fio e sarjeta na avenida Calama.
Conforme planejamento do prefeito Hildon Chaves junto com a equipe técnica, as obras serão realizadas em duas etapas. Inicialmente será licitado o chamado ‘trecho 1’, com extensão de 1.321,1 metros, sentido bairro, a partir da avenida Mamoré.
No próximo dia 19 de setembro, o Município fará o mesmo procedimento com as empresas interessadas em fazer a obra do ‘trecho 2’, que vai da rua Itamaraty até o conjunto Cristal da Calama, com cerca de 2,5 quilômetros de extensão. Com isso, a via ficará totalmente asfaltada.
“Vamos acabar de uma vez por todas com o drama das famílias que moram na região, que há vários anos sofrem diariamente com mobilidade precária e ainda convivem com a lama e a poeira”, pontuou Hildon Chaves.
Transparência
Todas as sessões são conduzidas pela Superintendência Municipal de Licitações (SML), por meio da Comissão de Obras. As sessões são presenciais, como determina o rito da lei nº 8.666. “Além disso, todos os documentos ligados às licitações ficam publicados no site da prefeitura e podem ser acompanhados pelo público em geral”, informa o presidente da comissão, César Augusto.
Recursos
Parte dos recursos são oriundos do Ministério do Desenvolvimento Regional (respectivamente emendas do ex-deputado Lindomar Garçom e também da Bancada Federal). Outra parte é contrapartida da prefeitura, totalizando R$ 11.451.286,97 o valor das duas etapas.
Hildon chaves agradece o empenho de todos os parlamentares na busca de recursos para beneficiar a capital de Rondônia.