Featured
Em votação unânime, senadores aprovam autorização para MT contrair empréstimo
Compartilhe:
O plenário do Senado acabou de aprovar por unânimidade o Projeto de Resolução da Presidência da República dando aval para Mato Grosso contrair empréstimo de até 250 milhões de dólares junto ao Banco Mundial. A votação, acompanhada pessoalmente pelo governador Mauro Mendes (DEM), foi realizada na sessão ordinária desta quarta (04).
Após a votação, o presidente do Senado Davi Alcolumbre (DEM-AP) promulgou o projeto. Em seguida, determinou que seja encaminhado à Presidência da República para publicação no Diário Oficial da União (DOU).
Com isso, Mauro conseguirá celebrar o contrato de empréstimo junto ao Banco Mundial nesta quinta (5) e garantir, em tempo hábil, a “compra” dos dólares necessários para quitar a dívida junto ao Bank of America e, assim, evitar o uso de recursos da Fonte 100 para pagar a 12ª parcela da transação comercial feita pelo ex-governador Silval Barbosa. Caso não fosse possível, o Estado teria que desembolsar cerca de R$ 154 milhões em 9 de setembro.
Edilson Rodrigues
Mauro Mendes, Rodrigo Pacheco, Jayme Campos e Carlos Fávaro durante reunião da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, na tarde desta 4ª
No inicio da tarde, a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado seguiu relatório do senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG) e aprovou o aval para Mato Grosso contrair o empréstimo. A aprovação foi articulada pelo senador Jayme Campos (DEM), principal aliado de Mauro no Senado.
Quando a matéria entrou em pauta, Jayme fez questão de agradecer a colaboração dos senadores Wellington Fagundes (PL) e Selma Arruda (PSL).
Já o líder do governo no Senado, senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), lembrou que presidente da República Jair Bolsonaro (PSL) está trabalhando para ajudar todos os estados a encontrar o caminho do desenvolvimento.
Governador Mauro Mendes faz vídeo logo após a votação no Senado: