Rondônia
HANSENÍASE: Servidores da Semusa participam de Seminário sobre a doença
Compartilhe:
A Secretaria Municipal de Saúde implantou um grupo de autocuidado no Centro de Especialidades Médicas
Servidores da secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho estão participando do Seminário Estadual em Reações Hansênicas que está sendo realizado no auditório do Rondon Palace Hotel. O evento, que começou na manhã de quinta-feira, termina nesta sexta-feira (23), é realizado pela Agevisa (Agência Estadual de Vigilância em Saúde), Governo do Estado e NHR Brasil, Organização não Governamental holandesa que apoia projetos de combate à hanseníase, com o apoio do Ministério Público do Estado, SUS e Ministério da Saúde.
Ao discursar na solenidade de abertura, a secretária da Semusa, Eliana Pasini, destacou que a pasta está buscando meios para melhorar os indicadores de hanseníase no município. “É importante a parceria com a Sesau e o Ministério da Saúde no cumprimento das nossas metas”.
Segundo ela, a pasta está representada no Seminário por médicos, enfermeiros, farmacêuticos, odontólogos e bioquímicos. Além de realizar ações de conscientização e combate à hanseníase, a Secretaria Municipal de Saúde implantou um grupo de autocuidado no Centro de Especialidade Médica (CEM), que visa garantir qualidade de vida aos pacientes da doença.