Rondônia
Empresários apontam que Rondônia é estado estratégico para criar negócio sustentável de geração de energia limpa
Compartilhe:
O governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, recebeu nesta quinta-feira (22) a visita dos empresários Cássio Simões, de São Paulo, e Pedro Costa da Silva, de Rondônia, que apresentaram a ideia de criar no estado projeto de negócio sustentável de geração de energia limpa. Os empreendimentos já tem licenciamento e serão desenvolvidos em Mutum-Paraná e Itapuã do Oeste.
Os negócios devem gerar 400 empregos diretos. ‘‘Esse projeto é muito interessante, além de sustentável, cria empregos e gera renda. E é isso o que queremos para a população’’, disse Marcos Rocha.
O governador destacou, ainda, que aliada a essas ações estratégias de fomento à economia, soma-se o combate firme à corrupção. ‘‘Estamos trabalhando com concessão de manejo sustentável e, também, buscando mudar o nosso zoneamento para melhorar as condições de desenvolvimento. Ao mesmo tempo que buscamos trabalhar com seriedade. Se qualquer secretário ou servidor pedir algo ilícito e só nos comunicar que sairá do governo’’.
O empresário Cássio Simões disse que ficou impressionado com Rondônia e considera estratégico para investimentos. ‘‘Os empresários sérios sempre sonharam em trabalhar com órgão público, mas nessa linha que vocês estão construindo aqui em Rondônia [de combate à corrupção]. Estou admirado e tenho certeza que essa gestão vai transformar o Estado para as próximas gerações’’, considera.
O empresário Pedro Costa agradeceu ao Executivo pela recepção do projeto, que teve início em 2011 e anunciou que já está entrando para a etapa final, a da construção dos empreendimentos.