Conectado por

Acre

Prefeitura faz levantamento de 4 mil idosos que podem pedir coleta de exame em casa em Rio Branco


Compartilhe:

Publicado por

em

A prefeitura de Rio Branco está fazendo um levantamento de 4 mil pessoas, por um documento chamado fluxo de rotina para que os idosos e pessoas com deficiência e mobilidade reduzida possam solicitar coleta de exames em casa.

O trabalho da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) é feito após a sanção da lei na última semana e determinar que os laboratórios da rede de saúde da capital façam a coleta nos domicílios.

“Nós estamos nos preparando ainda. A comissão está preparando um documento que se chama fluxo de rotina e então definir quem é o público prioritário para ser atendido, dentro do prazo de 90 dias que temos”, explica o secretário de saúde Oteniel Almeida.

O secretário disse que, ao final desse prazo, serão anunciados os critérios de acesso, a forma de credenciamento e qual a rotina que vai se estabelecer para a coleta desses exames.

“Como a lei diz, são para os idosos. Idoso é considerado a partir dos 60 anos e as pessoas com deficiência, que têm a mobilidade reduzida com indicação médica. Então estamos aguardando essa indicação”, pontua.

O secretário não informou como serão definidas as prioridades, mas explicou que com essa indicação será estabelecida a classificação. Além disso, ele disse que é necessária a requisição médica para solicitar o exame.

Segundo explicou o secretário, para executar a lei, o atendimento vai ser feito com os agentes que já fazem os atendimentos separados por áreas e que não deve demandar mudanças no quadro de pessoal. Quando feitas as visitas de rotina, mediante o documento do médico, pode ser feito o pedido.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
https://rondonia.ro.gov.br/portal/



Desenvolvimento
 Bônus de boas-vindas
Desenvolvimento: Portalrondonia.com