Acre
Menina baleada na cabeça durante abate de boi no Acre faz fisioterapia para voltar a andar
Compartilhe:
Após 17 dias internada no Hospital da Criança em Rio Branco, a menina Francisca Jaqueline Almeida, de 10 anos, faz fisioterapia para recuperar os movimentos do lado esquerdo do corpo. Ela foi atingida acidentalmente por um tiro, quando o primo matava um boi, no dia 27 de julho, na zona rural de Rodrigues Alves, no interior do Acre.
Com o disparo, a menina precisou passar por uma cirurgia para remoção da bala que ficou alojada na cabeça e acabou afetando o movimento do braço e perna do lado esquerdo, segundo informou a mãe Maria Paulina.
Francisca deixou a UTI e foi para um leito do hospital no dia 4 de agosto. A mãe da menina disse está aliviada e animada com a recuperação da menina e acrescentou que os médicos informaram que ela vai voltar a andar.
“A Jaqueline está bem. Só previsão de alta que a gente não tem, mas ela ainda não está conseguindo mexer com a perna e com o braço esquerdo. Está fazendo fisioterapia e vai ficar tudo bem”, disse Maria.
Maria Paulina reforça que o quadro da filha é estável e que ela apresenta melhora contínua e aguarda que ela volte a andar.
“O doutor falou que ela vai voltar a andar. Ela vai voltar a andar mais rápido do que mexer com o braço porque ele tá mais imobilizado. A fisioterapia vai ajudar nesse processo”, disse.
Sem memória
Maria Paulina conta que a menina não lembra do que aconteceu. “O que ela lembra é que caiu, mas também não quis entrar nos detalhes. Ela questiona e pergunta o que aconteceu, mas aos poucos vou contar pra ela o que aconteceu.
O G1 tentou falar com o delegado de Rodrigues Alves para saber se o primo de Francisca Jaqueline tinha sido ouvido, mas não obteve retorno até esta publicação.