Religião
Xanddy, do Harmonia do Samba, se defende após acusação de intolerância religiosa
Compartilhe:
Xanddy, vocalista do Harmonia do Samba, resolveu se pronunciar hoje, após ser acusado de intolerância religiosa.
A atriz Luana Xavier, neta da atriz Chica Xavier, fez um relato no Instagram dizendo que durante uma apresentação, ao cantar a música “Raiz de Todo Bem”, ele teria suprimido a frase “do canto Candomblé” da canção intencionalmente.
Luana disse que o cantor se declara evangélico e que fala muito sobre sua religião, inclusive nos shows, e que não vê problema nisso.
“Que ele é evangélico e fala bastante sobre sua religião, inclusive em shows, disso todo mundo sabe. E definitivamente não é um problema. Porque falar da nossa própria religião é um direito que nos compete.”
Em seguida, a triz criticou o cantor por suprimiu a frase “do canto Candomblé” durante a execução da música em seu show.
“Xanddy suprimiu a frase “do canto Candomblé” durante toda a música. Um desrespeito sem tamanho. Se por questões religiosas, morais ou seja lá o que for, ele não pode pronunciar a palavra “Candomblé” então deveria tirar essa música do repertório. Simples assim.”, afirmou a atriz no seu Instagram.
Na mesma rede social, Xanddy se defendeu.
“Fui acusado de ser intolerante religioso e exposto na internet, onde pessoas que não me conhecem intimamente, estão, infelizmente, reduzindo o meu caráter de forma irresponsável e tóxica. Eu respeito e amo o ser humano, seja ele católico, espírita, umbandista, candomblecista, judeus, budistas, evangélico. Acima de tudo, procuro respeitar a história, particularidade e trajetória de todos, aprendendo a cada dia”, declarou ele.
O cantor garantiu que respeita todas as religiões, mas pediu desculpas, caso tenha ofendido alguém e que não fez propositalmente.
“Muitas vezes, encontro nas incontáveis viagens que faço pessoas das religiões de matrizes africanas (principalmente na minha terra, na Bahia) e quase sempre, recebo um abraço gostoso, que vem acompanhado de palavras doces e, obviamente, tento corresponder à altura. Eu sou assim, gosto de ser assim. Quem me conhece sabe. . De qualquer forma, peço perdão se ofendi alguém. Do fundo do meu coração, acreditem, não houve intenção de machucá-los. Que Deus abençoe a todos”, completou.