Conectado por

Agronegócios

Com oferta abundante, Brasil pode ter recorde de exportações de milho


Compartilhe:

Publicado por

em

Diante da expectativa de um novo aumento da produção de milho ‘safrinha’ 2018/19, divulgada pela INTL FCStone, atingindo o recorde de 72,4 milhões de toneladas, aumentou a disponibilidade do cereal no mercado doméstico. Com isso, o Brasil tem possibilidade de elevar as exportações do grão, atingindo, inclusive, um recorde de embarques.

“Mesmo com expectativas para as exportações muito positivas, as estimativas para os estoques finais da safra 2018/19 ficaram acima de 17 milhões de toneladas”, diz a analista de mercado do grupo, Ana Luiza Lodi.

A INTL FCStone indicou, em relatório, que a produtividade em Mato Grosso do Sul e em Goiás ocasionaram a elevação do recorde para a produção de inverno. Com a colheita caminhando para o final, confirma-se uma excelente safra, com plantio mais cedo em 2019 e clima favorável.

Em sua revisão de agosto, a INTL FCStone não trouxe alterações nos números da primeira safra de milho, mantendo a produção do ciclo 2018/19 em 28 milhões de toneladas.

Quanto à exportação do cereal estimada pela consultoria, registrou-se aumento de 1 milhão de toneladas, alcançando 36 milhões de toneladas, enquanto a demanda doméstica subiu para 63 milhões de toneladas, diante de embarques aquecidos de carnes.

“As exportações de milho começaram a ganhar força mais cedo neste ano, com resultado acima de 1 milhão de toneladas já em maio. Com as perdas nos EUA, o Brasil deve ter espaço para embarcar volumes maiores, principalmente neste segundo semestre, com grande potencial de atingir um recorde”, avalia a analista Ana Luiza.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
https://rondonia.ro.gov.br/portal/



Desenvolvimento
 Bônus de boas-vindas
Desenvolvimento: Portalrondonia.com