Acre
Polícia prende motorista de caminhão que transportava mais de 170 quilos de maconha no AC
Compartilhe:
O motorista de caminhão Cícero Pereira Portela, de 41 anos, foi preso na manhã de quarta-feira (31), no Posto Fiscal da Tucandeira, no Km 115 da BR-364, em Rio Branco. Ele transportava 173 quilos de maconha.
O delegado Pedro Resende, da Delegacia de Repressão ao Narco Tráfico (Denarc), disse que uma denúncia anônima levou a prisão de Portela, que saiu de São Paulo, e pegou a droga no estado de Rondônia.
“Mais uma vez a população acreditou no nosso trabalho, acreditou na seriedade da Polícia Civil, fez uma denúncia pelo WhatsApp da Deic [Delegacia Especializada de Investigações criminais] informando que ia vir mais um carregamento”, disse.
A polícia fez uma barreira na Tucandeira, onde foi feita a abordagem ao motorista e apreendido o carregamento de droga que foi embarcada em Porto Velho (RO) e tinha como destino a capital acreana.
De acordo com Resende, as investigações devem continuar para chegar ao dono do entorpecente.
“Nós estamos falando de uma mula, de uma pessoa que faz o transporte da droga. Essa droga tem um fornecedor que vendeu e tem uma pessoa que ia receber aqui em Rio Branco e ia distribuir” , explicou.
Segunda apreensão nesta semana
Esta é a segunda apreensão de drogas nesta semana e, somado, o entorpecente chega a quase 200 quilos.
Uma mulher de 18 anos foi presa pela Polícia Civil, na madrugada de segunda-feira (29), com cerca de 20 quilos de maconha. A apreensão ocorreu no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-364, por volta das 4h30.
A droga estava escondida no interior de duas malas de viagem em um ônibus. O entorpecente vinha de Cuiabá (MT) para a capital acreana, Rio Branco, e a jovem seria uma ‘mula’ do tráfico.