Próxima de Manaus, Venezuela e Guiana, Boa Vista, a capital de Roraima, oferece boas atrações para quem gosta de fazer uma viagem de ecoturismo e turismo de aventura. A cidade teve origem no século XIX e concentra muitos prédios históricos além de outras atrações como a orla Taumanan, o Centro Cívico, a Praça das Águas, o Portal do Milênio, o Centro de Artesanato Cultura e Geração de Renda Velia Coutinho, o Monumento ao Garimpeiro, o Parque Anauá e a Praia da Água Boa.
Para os mais aventureiros conhecer o Monte Roraima é sem dúvida uma das experiências mais diferentes e desafiadoras. Mesmo pra quem pratica trekking, a caminhada é muito mais que andar e acampar em meio à natureza. Quem deseja alcançar um dos pontos mais altos do Brasil, com 2.739,30 metros de altitude, tem a oportunidade de conhecer uma das regiões mais antigas do planeta, de um período anterior a existência do homem sobre a Terra.
Outras atrações turísticas que merecem ser visitadas são o Monte Caburaí, a Serra do Tepequém, a Ilha de Maracá, a Pedra Pintada, o Forte São Joaquim e o Marco da Linha do Equador.
Confira as melhores dicas para aproveitar os pontos turísticos de Roraima:
Cachoeira Yuruani. Foto: Daniel Dandrea
Igreja Matriz NºSra do Carmo em Boa Vista. Foto: Maria Martins
Lazer em Boa vista. Foto: Divulgação Embratur
Monte Roraím. Foto: Jesus Rodriguez
Orla Taumanan. Foto: Antônio José
Piscinas naturais no Monte Roraíma. Foto: Divulgação Embratur
Ponte dos Macuxis. Foto: Divulgação Embratur
Rio Kukenan. Foto: Brasil Aventure
![](http://guiaviajarmelhor.com.br/wp-content/uploads/2016/05/Vale-dos-Cristais-Monte-Roraima.-Foto-Leandro-Bevi-760x460-1.jpg)