Saúde
9 celebridades acusadas de ter bafo. Saiba identificar se você tem mau hálito e como se livrar desse problema
Compartilhe:
Você já sentiu um mau cheiro na boca e não soube o que fazer para se livrar dele? Esse é um problema comum que afeta muitas pessoas: o mau hálito, também conhecido como halitose. A cirurgiã-dentista e especialista em halitose, Dra. Bruna Conde, destaca que além de ser desconfortável para quem sofre desse problema, o mau hálito também pode afetar as relações pessoais e profissionais.
O mau hálito pode afetar qualquer pessoa, inclusive grandes celebridades acusadas de possuir bafo. Conheça algumas das personalidades
Johnny Depp
O ator Johnny Depp teve que adicionar um hábito ao contracenar com Angelina Jolie. O artista recebeu reclamações devido o bafo de cigarro e em cenas românticas com a atriz, teve que usar enxaguante bucal e pastilhas para mascarar o odor.
Jennifer Lawrence
A estrela da trilogia de Jogos Vorazes, Jennifer Lawrence também entra na lista de celebridade acusadas de ter mau hálito. O companheiro de gravações, Liam Hemsworth, já acusou o odor da boca da atriz. Segundo ele, Jennifer costumava comer refeições com atum e alho durante a produção do filme.
Beyoncé
A cantora americana Beyoncé também foi acusada de ter bafo. Durante uma entrevista, o rapper Jay-Z, seu marido, relatou que a artista não tem um cheiro muito agradável na boca.
Scarlett Johansson
Em entrevista recente, Matt Damon relembrou do momento terrível em que precisou gravar uma cena com Scarlett Johansson após ter feito uma refeição. Na ocasião, ele acusou e até zombou da atriz por ter bafo de cebola.
Robert Pattinson
Durante as filmagens da saga “Crepúsculo”, o ator Robert Pattinson foi acusado de ter mau hálito por sua co-estrela, Kristen Stewart. Ela chegou a dizer que beijá-lo nas cenas era como “beijar um cinzeiro”.
Madonna
A cantora Madonna também já foi acusada de ter mau hálito por um ex-namorado, o modelo Tony Ward. Segundo ele, o beijo da cantora era “como beijar um aspirador de pó”.
Deolane Bezerra
Na época de “A Fazenda 14”, Deolane Bezerra
ganhou um apelido nada convidativo: bafuda. A adversária da advogada, Deborah Albuquerque, reclamou em rede nacional que Deolane teria mau hálito. Além dela, outros colegas de confinamento reforçaram a opinião de Deborah.
José de Abreu
Durnate a pandemia, a atriz Maria Zilda revelou ter sofrido durante as cenas com José de Abreu, em “Bebê a Bordo”. Questionada se teria beijado alguém com bafo, ela respondeu: “Já! Era uma coisa insuportável. Evidentemente, ele bebia. Era [cena] externa, ele suado e já tinha o cheiro do suor, mais o do cigarro, mais o da bebida. Era uma coisa insuportável. O Zé era um bicho”, detalhou.
Sérgio Guizé
Atual companheiro de Bianca Bin, Sérgio Guizé causou problemas nos bastidores de “Êta Mundo Bom”. Colegas de elenco reclamaram do bafo do ator, que é fumante há anos.
Causas da halitose
O mau hálito pode ser causado por uma série de fatores, o que pode contribuir:
– Má higiene bucal: a falta de escovação, uso de fio dental e higiene da língua pode levar ao acúmulo de restos de alimentos e placa bacteriana, que causam mau cheiro na boca.
– Doenças periodontais: a gengivite e a periodontite são doenças que afetam as gengivas e os tecidos que sustentam os dentes, e podem causar perda dos dentes e mau hálito.
– Problemas digestivos: a halitose também pode ser causada por problemas digestivos, como refluxo gastroesofágico e gastrite.
– Tabagismo: A Dra. Bruna Conde destaca que o cigarro auxilia o mau hálito por si só, além de aumentar o risco de doenças periodontais e problemas digestivos.
– Consumo de álcool: o consumo excessivo de álcool também pode causar ressecamento bucal e contribuir para o mau hálito.
– Dieta: alimentos como cebola, alho e condimentos fortes podem causar alteração no gosto e cheiro na boca.
Tratamentos para halitose
O tratamento para a halitose depende da causa do problema. Geralmente é causado por diversos fatores.
Lembrando que chiclete enxaguante bucal somente mascara não resolve. E 90% das causas vem da boca. Diferente do que muitos pensam que só o estômago é o vilão.
“Além dessas medidas, existem também tratamentos específicos para a halitose. É importante lembrar que o tratamento adequado depende da causa do mau hálito e deve ser indicado por um profissional especializado, no caso da boca, o dentista especialista em Halitose. E o especialista pode trabalhar em conjunto com outros profissionais que entendem do assunto. Lembre-se: um sorriso saudável não é somente dentes brancos, é hálito saudável para a saúde, bem-estar e convívio social.”. Finaliza a Dra. Bruna Conde.
Mais Sobre Bruna Conde:
Dra. Bruna Conde – Cirurgiã-Dentista.
CRO SP 102038
“Sou uma dentista antenada e busco estar ligada em tudo o que faz bem para a nossa saúde.”
Há mais de 10 anos de formada, mais de 7000 sorrisos realizados, Dra. Bruna Conde é especialista e em frequente atualização. Realiza pessoalmente todos os tratamentos listados em seu consultório através de protocolos baseados em evidência clínica e científica através do largo convívio social de pacientes, mestres renomados e profissionais da área da saúde que visam o tratamento multidisciplinar. Conhecida por ter uma postura humana, detalhista, visão do paciente como um todo, acolhedora com humor e risada única.
Pressmanager