Religião
Alunos cristãos raptados por grupo islâmico são soltos em Camarões
Compartilhe:
Os 79 estudantes sequestrados nesta segunda-feira (5) por um grupo radical islâmico em uma escola evangélica de Camarões, foram libertados esta manhã, informou o pastor Fonki Samuel Forba, líder da Igreja Presbiteriana do país.
Os alunos e alunas, com idade variando entre 11 e 17 anos de idade, foram deixados pelos soldados em uma igreja na cidade de Bafut, a cerca de 24 quilômetros de Bamenda, local onde foram raptados dois dias atrás.
“Os estudantes parecem cansados e psicologicamente torturados”, revelou Forba a AP, que comemora as “orações respondidas”. Apesar de estar feliz com a libertação, ele diz que acatou a exigência do grupo extremista “Meninos de Amba” e fechou a escola, que tem cerca de 700 alunos.
Ele também lamenta que o diretor da escola, o motorista e um professor ainda estão em cativeiro e não há detalhes sobre sua condição de saúde.
Forba explica que esse é a segunda vez que alunos de sua escola foram sequestrados por grupos armados. Na primeira ocasião, em 31 de outubro, 11 estudantes foram raptados. A igreja pagou o resgate de quase US$ 4 mil. Desta vez não houve pagamento aos radicais.
“Nossa segurança não é garantida pelo Estado e os grupos armados constantemente nos atacam e sequestram”, desabafou o líder presbiteriano.