Religião
As leituras do cristão
Compartilhe:
![](https://www.onortao.com.br/wp-content/uploads/2018/09/paisagem-olhar-reparar-e-contemplar.jpg)
Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.(2 Timóteo 3:16-17).
O crente não pode progredir na vida cristã se não sente uma verdadeira atração pela Bíblia e se não deseja aproveitar os livros de boa qualidade que comentam seu precioso conteúdo. O cristão que prefere uma leitura insignificante e, geralmente perniciosa, em vez da Bíblia, não poderá estar numa boa condição espiritual. Todos aqueles que amam a Cristo não têm nem tempo, ou vontade para lerem os produtos da literatura mundana. Também procurarão averiguar se esses produtos são bons ou maus, pois têm encontrado o alimento insubstituível que necessitam suas almas.
Acima de tudo, suplicamos a todos que iniciam a carreira cristã, que evitem leituras fúteis. Essas lhe serão, apenas nocivas para seu crescimento espiritual, já que não trazem nada de Cristo. Antes de tomar um livro qualquer, pergunte-se: “Será que eu gostaria que o meu Senhor me encontrasse fazendo essa leitura? Posso fazê-la na presença de Deus e pedir que a abençoe? Poderia fazê-la para a glória do nome de Jesus?” Se você não pode responder afirmativamente, peça a Deus a força, dada pelo Espírito que habita em você para recusar o que a sua consciência condena. Esse mesmo poder te conduzirá para a leitura da santa Palavra, a qual nutrirá a “nova natureza” que você recebeu ao converter-se. Então crescerá na graça e no conhecimento do Senhor Jesus (2 Pedro 3:18).