Conectado por

Festas & Eventos

13º Encontro de Telerradiologia do Hospital Santa Cruz aconteceu no final de julho


Compartilhe:

Publicado por

em

Após um ano e um mês, o Encontro de Telerradiologia, que reúne médicos do HSC, do Hospital Universitário da USP e do Hospital Amazônia, continua sendo um importante espaço de debate de casos de difícil diagnóstico

P U B L I C I D A D E

Aconteceu no dia 27 de julho, a 13ª edição do Encontro de Telerradiologia do Hospital Santa Cruz (HSC), no auditório da Instituição, em São Paulo. O evento mensal é uma parceria com o Hospital Universitário da USP e Hospital Amazônia (Belém – PA), que se conectam virtualmente por meio da tecnologia Synapse PACS, da Fujifilm. A iniciativa tem o apoio da Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA). Aberto a toda comunidade médica, o encontro promove apresentações e debates de casos complexos, com temas variados, de grande relevância no dia a dia das instituições participantes.

Para o Dr. Julio Yamano, diretor técnico e médico cardiologista do Hospital Santa Cruz e responsável pelo projeto, os encontros estão cumprindo o objetivo do projeto e sendo palco de importante troca de conhecimento em casos que exigem análises mais profundas. “Após 13 meses de atividade, a novidade é que os encontros deverão ser ampliados para outras instituições hospitalares. Estamos satisfeitos com os resultados, com a eficácia desse modelo de conferência online, possível graças à tecnologia de ponta da Fujifilm e o apoio da JICA”, afirma. 

No mês passado, em paralelo à comemoração de um ano do evento, a direção do Hospital Santa Cruz recebeu representantes da Fujifilm do Japão e do Brasil para conversar sobre as próximas etapas e diretrizes de ampliação dos encontros de Telerradiologia, tanto no aspecto de infraestrutura quanto de processos tecnológicos e didáticos. Sua 13 ª edição deu continuidade a esse importante fórum de aprimoramento e aprendizagem para os médicos dos hospitais participantes. 

O próximo evento – o 14º Encontro de Telerradiologia do Hospital Santa Cruz, será realizado no dia 24 de agosto, às 11h, no auditório da Instituição, rua Santa Cruz, 255, Vila Mariana, São Paulo.  

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br