Geral
2019 será um ano de transformação, de desafios e de oportunidades
Compartilhe:
Jonas Masetti, mestre em Vedanta, explica que os momentos de grande mudança são imprescindíveis para o desenvolvimento pessoal, profissional e social.
Neste ano, tivemos grandes desafios, turbulências e conflitos, que devem se intensificar em 2019, ano que trará uma energia de forte mudança, de transformação de valores e revisão de projetos de vida. O universo fará um grande balanço de contas e começará a cobrar os débitos de cada ser humano, que deve pensar em formas objetivas de contribuir para sua própria evolução e do planeta como um todo.
Os estilos de vida serão transformados, independente das vontades individuais, e, como em todo momento de mudança, a tendência é que cresçam a insegurança, as incertezas e a agressividade. Isto porque as pessoas não saberão com exatidão se serão beneficiadas ou prejudicadas neste processo, até que ele se concretize, e tendem a se tornar mais instáveis e individualistas.
Outro agravante é que todos nós queremos nos considerar honestos, corretos e justos. Mas a realidade não é esta: temos muitos defeitos e fragilidades, que contribuíram e continuam a influenciar o mundo imperfeito e complexo no qual nós estamos inseridos. Estas características negativas nos impulsionam muitas vezes, mesmo com as melhores intenções, a cometer muitos equívocos, incoerências e injustiças, sejam conscientes ou não, e que entram para nossa balança universal.
Por isso, é essencial que cada indivíduo busque uma maior compreensão de si mesmo, de seus objetivos e princípios, para iniciar também um processo de transição interior visando se aperfeiçoar, tornando-se uma pessoa melhor, mais madura, solidária e prestativa. Só assim poderá contribuir, não só com o seu próprio bem-estar, mas da sociedade em que vive e da humanidade como um todo.
2019 exigirá maior maturidade, união, solidariedade e parceria entre as pessoas para que as turbulências sejam superadas e transformadas em oportunidades capazes de trazer uma verdadeira evolução em todos os aspectos – pessoal, espiritual, material, profissional, social, econômico e político. O novo ano nos dá a possibilidade de evoluir como pessoas, cidadãos e seres humanos, desde que mostremos nossa capacidade de ajudar os demais e de sermos prestativos, visando sempre um bem maior.
Dessa forma, vamos conseguir neutralizar os pontos negativos do processo transformacional, como a insegurança, a intolerância e a agressividade, evitando conflitos desnecessários, e potencializar questões positivas, como a empatia com a vivência do outro, solidariedade, intercâmbio de experiências e conhecimentos, amor e paz para estabelecer novos parâmetros mais humanitários, sustentáveis e promissores.
A justiça do universo ocorre dentro de parâmetros muito específicos, que podem considerar nossos créditos e débitos de forma diversa da nossa, mas ela incide sobre todos, sem exceção. Portanto, não cabe a nós ficarmos julgando e condenando uns aos outros. Pelo contrário, temos ser solidários e ter misericórdia para que possamos evoluir e auxiliar o outro em suas dificuldades.
Os conflitos da vida humana estão estruturados dentro de uma rede complexa de regras e de leis universais, envolvendo todos os aspectos de nossas vidas. Com a energia transformadora de 2019, teremos o grande desafio de superar os percalços e transmutar as energias, agindo em união, com amor e paz, para gerar crescimento, bons sentimentos e segurança.
O grande conselho para 2019 é pare de pensar só no próprio umbigo e declare às outras pessoas a sua disposição de conviver, repartir, servir e contribuir para o desenvolvimento e o crescimento de todos. Aproveite esta oportunidade do universo para transpor barreiras e ganhar créditos para tornar sua balança mais equilibrada e ser mais feliz.