Alimentação
20 alimentos absolutamente piores para se comer
Compartilhe:
Sabia que o que comemos tem impacto não só na nossa saúde física, mas também no nosso estado de espírito? Os problemas de saúde crónicos estão no auge, e podemos certamente suspeitar que os alimentos processados têm algo a ver com isso.
O que não devemos comer é, por vezes, senso comum. Os alimentos fritos são notoriamente maus e podem pôr em risco de doenças inflamatórias crónicas. Mas quando se trata de alimentos processados, é mais complicado. Os peritos alimentares alertaram para os perigos de comer demasiados destes alimentos. Mas o que são eles exactamente?
Um alimento processado é um alimento que foi alterado de alguma forma durante a sua preparação. O processamento de alimentos pode ser tão simples como: congelação, enlatamento, cozedura, secagem.
Nem todos os alimentos processados são pouco saudáveis, mas alguns podem conter níveis elevados de sal, açúcar e gordura para lhes conferir um bom sabor ou aumentar o seu prazo de validade. A compra de alimentos processados pode levar as pessoas a comer mais do que as quantidades recomendadas de açúcar, sal e gordura, uma vez que nem sempre sabem quanto foi adicionado aos alimentos que compram e comem.
Estes alimentos também podem ser mais elevados em calorias, devido às elevadas quantidades de açúcar ou gordura adicionadas que contêm (fonte: Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido). Portanto, comer muitos alimentos processados todos os dias pode levar a problemas de saúde. Exemplos de alimentos processados comuns incluem cereais de pequeno-almoço, pão, lanches embalados, refeições prontas e produtos de carne como toucinho ou presunto.
Fizemos uma lista destes alimentos nocivos, e se estiver a comê-los todos regularmente, provavelmente terá de começar a fazer alterações à sua dieta.
Healthnatural.co.uk