Religião
18 universidades cristãs dos EUA fecharam ou se fundiram na pandemia
Compartilhe:
De acordo com um recente relatório, publicado pela Higher Ed Dive, dezoito das dezenas de faculdades que fecharam permanentemente ou foram forçadas a se fundir desde o início da pandemia da Covid-19 eram faculdades cristãs.
Nesse sentido, além da pandemia, o grupo observou que fatores como o alto custo de frequentar a faculdade, a estagnação do financiamento estatal e a redução do número de matrículas de alunos formados no ensino médio contribuíram para o declínio.
Sendo assim, Staggenborg disse que tanto as instituições seculares quanto as religiosas sofreram um declínio no número de matrículas. Ela citou vários motivos para o declínio, incluindo a queda nas taxas de natalidade.
Desta forma, como Staggenborg observou, as universidades cristãs só começaram a registrar um declínio nas matrículas em 2016, seis anos depois que as universidades públicas seculares começaram a registrar uma queda no número de alunos.
Desse modo, o relatório acredita que a pandemia da Covid-19 foi o motivo da maior parte do declínio em 2020. Em contraste, ele aponta que o total de matrículas em cursos de graduação deve aumentar em 8% (de 15,9 milhões para 17,1 milhões de alunos) entre 2020 e 2030.