Variedades
10 dicas para escolher a lingerie plus size perfeita
Compartilhe:
Apesar de ainda haver um foco grande em lingeries pequenas devido ao padrão estipulado na moda, nos últimos anos foi possível ver uma mudança acontecendo com relação aos tamanhos das peças. Ou seja, está havendo uma democratização da moda plus size.
Pensando nisso, hoje trouxemos 10 dicas para te ajudar na hora de escolher a lingerie plus size perfeita. Continue lendo para saber mais!
1 – Valorize o conforto
Priorizar lingeries que você já sabe que vão te fazer se sentir confortável é fundamental na hora de escolher o modelo plus size perfeito, pois aquela pode ser uma peça que vai te acompanhar no dia a dia. Então, escolha tecidos mais agradáveis ao toque, mas que sejam firmes. Além disso, é importante verificar se a peça é do tamanho certo que você usa.
2 – Considere o estilo
Considere seus gostos e busque conhecer e entender o seu estilo antes de comprar sua lingerie plus size. Isso pode te ajudar a escolher o modelo que mais combina com você e, com isso, você certamente vai se sentir bem consigo mesma ao usar aquele modelo.
3 – Se atente às tendências
As marcas estão sempre lançando novos modelos. Por isso, ficar de olho nas tendências pode te ajudar a saber o que vai estar em alta antes que a peça esteja nas lojas. Assim, você vai conhecer novos estilos e saber se eles te agradam ou não.
4 – Conheça seu corpo
Conhecer bem seu corpo, as curvas e o formato, pode te ajudar na hora de escolher sua lingerie perfeita, pois você vai saber exatamente o que pode vestir bem. Além disso, se olhar no espelho e saber o que você quer realçar ou disfarçar pode ajudar na hora de escolher aquele modelo que vai sempre te deixar confortável.
5 – Seja ousada
Apostar em modelos mais ousados, com cortes mais sensuais e cores mais vibrantes, com renda, por exemplo, é mais do que pensar apenas na beleza e estética da peça. Esses modelos garantem também leveza, irreverência e atitude ao seu estilo, além de valorizar seus traços.
6 – Atente-se a sustentação
Escolher uma lingerie apenas pela beleza, sem se atentar se ela é adequada ao seu tipo de corpo ou ao caimento pode ser um tiro no pé. Então, verifique estes pontos antes de finalizar sua compra e tenha uma lingerie não apenas bonita, mas também confortável.
7 – Verifique a lateral da calcinha
Optar por calcinhas que têm a lateral mais larga é uma forma de evitar modelos que deixam marcas ou mesmo que possam machucar sua pele. Isso sem falar que as calcinhas com lateral mais larga são mais confortáveis, se comparando com calcinhas finas.
8 – Considere sutiãs sem alças
Apesar de não terem sustentação, os modelos tomara-que-caia são excelentes opções para quem procura se sentir sempre confortável, pois eles podem evitar possíveis desconfortos ou outras questões como as dores nas costas, por exemplo.
9 – Se atente às estampas
Dependendo da estampa, ela pode valorizar ou não seu corpo. Se você tem a parte do busto menos avantajada do que os quadris, por exemplo, é melhor escolher uma calcinha lisa e um sutiã com estampas mais chamativas para equilibrar as proporções.
10 – Equilibre as proporções
Ainda sobre equilibrar as proporções, você pode ficar de olho nas modelagens das lingeries. Isso, claro, se você quiser combinar modelagens diferentes. Um corselete, por exemplo, pode ser combinado com uma calcinha menos detalhada e menor. Já uma calcinha hot pant pode ser combinada com sutiãs mais discretos e delicados. Essas combinações vão ajudar a equilibrar as proporções e valorizar ainda mais o seu corpo.
Agora que você já sabe como escolher sua lingerie plus size perfeita, basta seguir nossas dicas e escolher o modelo que mais chamar sua atenção e, com certeza, você vai ficar satisfeita com sua escolha.