Publicada em 20/04/2017 às 17:24

Mais de 7 mil bombeiros e policiais devem atuar durante feriado no Amazonas

Operação ‘Tiradentes’ inicia a partir desta quinta-feira (20); objetivo da ação é coibir e reduzir o índice de crimes.

Mais de 7 mil policiais e bombeiros militares irão atuar durante a operação "Tiradentes", realizada a partir desta quinta-feira (20) em Manaus e no interior do estado. O objetivo da ação é coibir e reduzir o índice de crimes durante o feriado.

Durante o anúncio da Tiradentes, realizado no Centro da capital, o comandante geral da Polícia Militar (PM-AM), coronel David Brandão, afirmou que as ações vão ocorrer até segunda-feira (24).

"Essa é uma operação em âmbito nacional e a Polícia Militar vai estar nas ruas com barreiras móveis, com fiscalizações nos bares, estabelecimentos, estaremos também nos ônibus e fazendo incursões em becos e vielas. A PM estará tanto na capital quanto no interior com quase 7,4 mil policiais, onde estaremos fazendo fiscalizações nas saídas da cidade e também nas rodovias", disse.

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) dará apoio durante a operação com fiscalizações nos principais balneários da capital.

"Já estamos com uma equipe a postos para fazer fiscalizações em lugares de grande aglomeração de público, como casas noturnas, e também salvaguardando a vida de quem frequenta nossos balneários públicos", afirmou Fernando Pires Junior, comandante geral do CBMAM.

Itacoatiara, Manacapuru, Parintins, Tabatinga, Iranduba e Rio Preto da Eva também terão reforço no policiamento.

Autor: Por G1 AM
Fonte: Por G1 AM

Comente com o Facebook