Publicada em 17/02/2018 às 11:09

Jabes Rabelo, um nome, uma vida, uma história; parabéns pelos 61 anos

Jabes Rabelo, que Deus sempre coloque em suas mãos todas as bênçãos merecidas e esteja em tua vida, acompanhando o teu caminho!

Resultado de imagem para jabes rabeloJabes Rabelo, que Deus sempre coloque em suas mãos todas as bênçãos merecidas e esteja em tua vida, acompanhando o teu caminho!

Mantenha a fé em Deus, mesmo que às vezes pareça que suas orações não estão sendo ouvidas… Ele é um Pai amoroso e certamente entende suas necessidades, mas existe sempre um tempo certo para tudo, e sem dúvida alguma você tem tido grandes vitórias. Você é um pai exemplar, encaminhou cada filho a trilhar uma profissão honesta e de respeito, tem filhos médicos, corretores, administradores, dentistas, advogado/vereador, enfim, fez a sua parte e tem colhido satisfação e felicidade de ter uma família unida e forte e acima de tudo, humilde como você sempre foi!

Feliz aniversário! Parabéns pelos 61 anos! Cacoal merece ter você como filho, morador e empreendedor de sucesso!

Sobre Jabes Rabelo - Jabes Pinto Rabelo nasceu em Campo Mourão (PR) no dia 16 de fevereiro de 1957, filho de Boaventura Pinto Rabelo e de Pedrina de Jesus Rabelo.

Em dezembro de 1972 radicou-se na cidade de Cacoal (RO) e trabalhou como tropeiro, mascate, garçom e motorista do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), permanecendo nesta função até 1979.

Nesse ano passou a trabalhar como corretor de cereais e, três anos depois, abriu sua primeira empresa, a Cerealista Máquinas Rio Doce, que em poucos anos se tornou a maior pagadora de ICMS da região Norte do país.

Em outubro de 1990, elegeu-se deputado federal por Rondônia na legenda do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), que fazia parte da Coligação "A Vontade do Povo", que tinha como candidato a governador o senador Olavo Pires, Jabes foi eleito o terceiro mais votado do estado.

Jabes Rabelo participou dos trabalhos legislativos como membro titular da Comissão de Minas e Energia e suplente da Comissão de Educação, Cultura e Desporto. Foi o 4º secretário da mesa diretora da câmara federal.

Jabes foi também membro da Associação Comercial e Industrial de Cacoal e do conselho deliberativo do Country Club de Rondônia e também presidiu a entidade nos anos 90.


Jabes Rabelo consagrou-se campeão estadual de Kart

Jabes se consagrou ao longo dos anos como um verdadeiro líder nato, empresário de sucesso, conquistou nas pistas de Kart várias vitórias e foi também campeão estadual de Kart, assim aumentando sua liderança que saiu do campo empresário/político, também para o esporte.

Em 1998 foi candidato a deputado federal e ficou na segunda suplência após seu aliado político deixar de disputar o senado como foi combinado (Expedito Júnior) e sair a federal nos momentos finais, assim tirando sua vaga que era dada como certa naquela eleição.


Jabes Rabelo e sua esposa Elizete Fabris

Jabes tem 9 filhos, 13 netos e 1 bisneto.; é casado com Elizete Carlem Fabris, na qual é pai dos três filhos (Diogo Rabelo, Pâmela Rabelo e Lorena), com a primeira mulher, Clarinda Tomé, mais três teve Jabson Tomé Rabelo, Marco Rabelo e Junior Rabelo, com a segunda Maria Aparecida ,teve mais três,  Breno Rabelo, Bruno Rabelo e Pedro Rabelo ( vereador em Cacoal ).

Resultado de imagem para jabes rabelo
Jabes com alguns de seus filhos

Jabes Rabelo além de ser pioneiro em Cacoal, sempre foi trabalhador, é um líder nato, onde sua simpatia e humildade é sua marca na cidade. Nos anos 80 e 90 todos os anos fazia grandes festas beneficentes, entre elas  natal e o dia das crianças, eram caminhões de brinquedos, que até hoje ao andar pelas ruas de Cacoal sempre encontra pais de famílias que um dia receberam das mãos de Jabes um presente quando era criança, pois foram mais de 22 anos de ações beneficentes na sua querida e eterna cidade Cacoal e demais municípios da BR 429.

Hoje Jabes é um empresário consolidado na área de loteamentos, são mais de 13 loteamentos implantados e consolidados. Mais nem tudo são flores, teve momentos difíceis, momentos de tristeza, tanto com perdas materiais, como familiares, seu pai, Boaventura Rabelo que ajudou a fundar a cidade de Cacoal, contribuiu com seu desenvolvimento, assim como todos os seus filhos que ao crescerem, se tornaram empresários, comerciantes, pilotos de avião, enfim, toda familia tinha seu próprio negócio.

Jabes nunca perdeu o sorriso e a vontade de trabalhar, pois sua fé em Deus é grande, assim como sua família, mesmo em momentos de injustiças, quando lhe tiraram um mandato de deputado federal por assinar uma carteira em 1990, hoje parlamentares roubam milhões e não perdem o mandato, nunca perdeu a esperança de um dia mostrar como se trabalha de verdade em prol do povo, Jabes Rabelo, um nome, uma vida, uma história. "Jaabesss, Vem com Tuuudooo!" como diria o grande cantor Dema.

Parabéns Jabes Rabelo pelos 61 anos de vida bem vividos e de exemplo de garra e determinação.


Jabes Rabelo e sua mãe Pedrina de Jesus Rabelo

 

Resultado de imagem para jabes rabelo
Ricardo Júnior e Jabes Rabelo

Veja ainda:

“Rondônia carece de líderes políticos”, diz Jabes Rabelo
Filhos de Jabes Rabelo prestam homenagem ao Dia dos Pais

Autor: Ricardo Júnior
Fonte: O Nortão

Comente com o Facebook