Publicada em 14/11/2017 às 16:05

Deputado Dr Leonardo afirma que vai trabalhar contra mudança da Reitoria da Unemat para Cuiabá

O deputado estadual Dr Leonardo (PSD) afirmou, nesta terça-feira (14), que irá trabalhar contra uma possível alteração da sede da Reitoria da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) de Cáceres para Cuiabá.

O deputado estadual Dr Leonardo (PSD) afirmou, nesta terça-feira (14), que irá trabalhar contra uma possível alteração da sede da Reitoria da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) de Cáceres para Cuiabá. O assunto é tema de discussão no Congresso da Unemat e pode ser posto em votação ainda esta semana pelos 158 delegados da instituição, que também discutem a possibilidade de criar um escritório de suporte na Capital, ao invés de mudar a reitoria.

Foto: Marcos Lopes/ALMT

Contudo, mesmo se aprovado pela instituição, a proposta precisa ser aprovada como Lei pela Assembleia Legislativa, onde o parlamentar promete trabalhar para barrar essa iniciativa. Dr Leonardo garante que usará de todas as articulações possíveis para impedir essa movimentação caso chegue na Casa de Leis.

“Para que essa mudança aconteça, o pedido tem que virar lei por parte da Assembleia Legislativa. Para deixar bem claro, sou contra essa mudança e enquanto tiver mandato vou lutar para que a sede permaneça em Cáceres. Vamos trabalhar como vice-líder do Governo, como deputado, para que isso não prospere. A Universidade nasceu em Cáceres e vai permanecer em Cáceres”, afirma  o deputado Dr Leonardo.

De acordo com o parlamentar, a Unemat possui uma dívida histórica com Cáceres. A universidade surgiu no município devido aos esforços de várias lideranças locais e a mudança da reitora não pode acontecer sob pena de ser um desrespeito a Cáceres e sua população. O deputado Dr Leonardo salienta que a universidade ganhou expressão e força graças aos cacerenses e atualmente é orgulho de Mato Grosso.

“Cáceres é a cidade em que nasceu essa grande Universidade do Estado de Mato Grosso, hoje uma referência nossa em educação, formação e pesquisa. Com quadros excelentes e invejáveis às universidades pelo país a fora. É um orgulho para Mato Grosso que nasceu em Cáceres e tem uma divida histórica com a cidade”, pondera.

O parlamentar entrou em contato direto com a magnífica reitora Ana Maria Di Renzo que garantiu ser prioridade da instituição a criação de um escritório em Cuiabá para dar apoio e logística quando servidores da Unemat precisam resolve questões na Capital, não a mudança da sede administrativa. Entretanto, Leonardo se manterá alerta sobre qualquer alteração neste cenário.

Autor: Jardel P. Arruda /Assessoria de Imprensa
Fonte: O Nortão

Comente com o Facebook