Publicada em 14/11/2017 às 12:38

Casarão de 'Idéias', em Manaus, recebe mostra 'Lugar de Sensação'

Aguçar os sentidos" este é objetivo da Exposição Lugar de Sensações, que será inaugurada nesta terça-feira (14), no Casarão de "Idéias", situado na rua Barroso, 279, Centro.

Artista plástica Eliana Chaves exibe trabalhos até 14 de dezembro, no Casarão (Foto: Divulgação)Aguçar os sentidos" este é objetivo da Exposição Lugar de Sensações, que será inaugurada nesta terça-feira (14), no Casarão de "Idéias", situado na rua Barroso, 279, Centro. A mostra abre a partir das 20h e fica aberta ao público até o dia 14 de dezembro. A entrada é gratuita.

Criada pela artista plástica Eliana Chaves, a exibição é composta de instalações e objetos que foram trabalhadas com cortes e recortes, além de colagens, costuras, soldas, emendas e ajuntamentos que têm uma representatividade orgânica.

A exposição foi pensada para que os visitantes possam sentir as sensações, uma atitude não tão comum em eventos dedicados a arte, segundo a artista. Neste caso, Eliana deixa que os outros decidam entre atitudes, gestos e comentários, o que eles sentem com o impacto visual.

Para este trabalho, a autora usou as muitas referências do cotidiano urbano de Manaus, segura de suas intenções e capacidades de incorporar o acaso. Tudo isso para fazer com que o público defina a história da arte que ela apresenta.

Trajetória

Eliana Chaves é arte educadora formada em Licenciatura pela Universidade Vale Paraibana em São José dos Campos (SP) e especialista e arteterapia pela Faculdade Vicentina, localizada em Curitiba (PR).

Ela desenvolve seus trabalhos há mais de 18 anos. Toda sua experiência foi adquirida nas diversas oficinas de produção de mosaico, além de ter desenvolvido vários projetos educacionais para alunos com idade de 2 anos até terceira idade.

Atualmente ela é professora de Artes no Ensino Fundamental e Médio das Secretaria de Educação de Manaus e do Amazonas.

Autor: G1 AM
Fonte: G1 AM

Comente com o Facebook