Publicada em 19/05/2017 às 12:51

AM: Deputada Alessandra Campêlo destaca importância do Parlamento Jovem

“O Parlamento Jovem é fundamental para a formação de uma nova geração de políticos, pois em breve eles estarão no centro do poder, tomando decisões nos municípios, no Estado e no País".

A deputada estadual Alessandra Campêlo (PMDB) recebeu, na manhã da última quarta-feira, 17 de maio, na Assembleia Legislativa os alunos da Escola Estadual Sant’Ana, localizada no bairro Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus, como parte das atividades da 10ª edição do projeto Parlamento Jovem.

Iago Tavares e Fábia Santana, ambos de 17 anos, estão no terceiro ano do Ensino Médio e foram eleitos deputado e suplente, respectivamente. Na conversa com Alessandra, os dois expressaram suas expectativas para a nova.

O deputado jovem Iago pretende dedicar seu “mandato” a favor da Juventude.

“Eu quero estar voltado para a Juventude, criar projetos que atinjam e ajudem a Juventude. Não só da capital, mas também nos municípios do interior”, declarou.

Além de explicar sobre como é a criação de um projeto de lei, a parlamentar deixou seu gabinete à disposição dos alunos para que eles tenham maior conhecimento sobre seu mandato. Alessandra também destacou a importância do projeto.

“O Parlamento Jovem é fundamental para a formação de uma nova geração de políticos, pois em breve eles estarão no centro do poder, tomando decisões nos municípios, no Estado e no País. A participação dos jovens na política é essencial”, enfatizou a deputada, que iniciou sua trajetória no movimento estudantil.

Dez anos de história

O projeto Parlamento Jovem da Assembleia Legislativa do Amazonas é realizado anualmente e tem por objetivo possibilitar aos alunos de Ensino Médio de escolas públicas e particulares a vivência do processo democrático, mediante a participação em uma jornada parlamentar na Casa.

Cada escola participante, num total de 24, elege um deputado jovem que toma posse, faz discurso e apresenta um projeto que pode ser encampado pelos deputados estaduais, aprendendo assim o funcionamento do Poder Legislativo. Cada aluno eleito é apadrinhado por um deputado que também irá ensiná-lo sobre atuação no Legislativo. A cerimônia de posse aconteceu na quinta-feira, 18 de maio.

Autor: Assessoria
Fonte: O Nortão

Comente com o Facebook