Publicada em 20/04/2017 às 14:31

Agradeça a Deus pela misericórdia para com você

“Graças, porém, à tua grande misericórdia, não os destruíste nem os abandonaste, pois és Deus bondoso e misericordioso.” (Neemias 9.31).

Resultado de imagem para deusLeia Neemias 9.1-37 e reflita.

“Graças, porém, à tua grande misericórdia, não os destruíste nem os abandonaste, pois és Deus bondoso e misericordioso.” (Neemias 9.31).

Neemias e o povo de Israel haviam acabado de completar uma missão impossível: reconstruíram os pesados muros de Jerusalém em tempo recorde. Era tempo de dedicar-se a outro tipo de reconstrução: aceitar e aplicar as instruções de Deus para seu povo. Neemias 8 descreve uma espécie de estudo bíblico nacional. O capítulo 9 registra os efeitos da Palavra de Deus sedimentando-se no coração e na mente do povo. As pessoas compreenderam quanto se haviam desviado dos caminhos do Senhor e se reuniram então para um grande culto de arrependimento e adoração.

Na presença de Deus, o povo reexaminou sua história, destacando os pecados da nação e a misericórdia e fidelidade de Deus. Esse reexame era para mostrar a si mesmos que compreendiam como as coisas chegaram àquele ponto. Eles eram um pequeno remanescente de uma grande nação humilhada sob o justo juízo de Deus. Pela misericórdia divina, eles voltaram a sua terra. Ao contrário do povo, que violara as alianças que Deus fizera com a nação, o Senhor mantivera sua promessa. Eles sabiam que Deus era fiel, por isso ousaram recomeçar.

De tempos em tempos, precisamos rever nossa história espiritual. Talvez hesitemos em fazê-lo por compreender que nossa história com Deus é semelhante à dos israelitas: cheia de nossas falhas e da fidelidade de Deus. O Senhor não terá prazer nessa análise se ela não nos levar ao arrependimento e à compreensão mais clara de tudo o que ele fez para proteger-nos e guiar-nos.

 

ORAÇÃO


Senhor, a cada dia sinto a tua grande misericórdia. Tua graça para comigo está além da compreensão. Obrigada por nunca me abandonares. Ajuda-me a também nunca te abandonar.

Autor: diantedotrono.com
Fonte: diantedotrono.com

Comente com o Facebook